Desenvolvido pela Mukutu em parceria com o Instituto Beaba , o Alpha Beat Cancer desmistifica o câncer para pacientes infantis através de u...

Desenvolvido pela Mukutu em parceria com o Instituto Beaba, o Alpha Beat Cancer desmistifica o câncer para pacientes infantis através de um jogo totalmente gratuito



A Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, acaba de ser premiada com o World Summit Awards na categoria global de Saúde e Bem Estar pelo mobile game Alpha Beat Cancer, desenvolvido em parceria com o Instituto Beaba. O WSA é uma importante premiação global que tem o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais. A equipe da Mukutu e do Instituto Beaba viajaram para o congresso da premiação, que aconteceu na cidade de Viena, na Áustria, entre 20 e 22 de março de 2018.


A ideia do Alpha Beat Cancer é desmistificar o câncer para pacientes infantis. No jogo, a criança pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou contendo hemorragias – entre outras missões distribuídas em 20 mini-games. Assim o jogador aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento. O jogo é totalmente grátis para o usuário, sem nenhum tipo de publicidade.


A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 150 países, que em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias. O WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria. Por conta da premiação, o Instituto Beaba também ganhará uma aceleração mentorada pelo WSA.


Ludmila Rossi, CMO do grupo Mkt Virtual, comemora mais esse reconhecimento para o Alpha Beat Cancer, um projeto totalmente sem fins lucrativos que desde 2016 já teve mais de três milhões de impressões e mais de 14 mil downloads, além de ter conquistado a escolha da audiência no Indie Prize em um evento sediado na Califórnia. “Entre a ideia e o reconhecimento que o Alpha Beat Cancer vem recebendo foram três anos. Agora milhares de pacientes da pediatria oncológica já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento”.


Baixe o jogo para iOS ou Android aqui: alphabeatcancer.com.


Sobre Mkt Virtual
Nascida em Santos há 17 anos e com escritórios na Baixada Santista e em São Paulo, a Mkt Virtual é um ecossistema de estratégias, criação e produção de conteúdo e marketing. Fundada e dirigida por Ludmilla Rossi e Mauricio Matias, a empresa tem clientes como Stock Car, Hospital Albert Einstein, Rei do Mate, KondZilla, Mais Pura, Copag, Galápagos, entre outros. A Mkt Virtual deu origem a quatro outras empresas que funcionam em sinergia em diversos projetos: a Mokotó Vídeos e Histórias; a Mukutu Interatividade, focada em inovações em games e experiências digitais; o Tip, espaço de formação e aprendizado e o Juicy Santos, principal site de lifestyle da Baixada Santista.



Sobre o Beaba.org
O Beaba (be-a-bá) é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes. Com mais de 500 mil pessoas impactadas e mais de 15 mil beneficiários, a ONG encabeça projetos diversos que podem ser conhecidos acessando o site oficial.





You may also like

10 comentários:

  1. Achei bastante interessante esse jogo, gostei da ideia do Alpha Beat Cancer em desmistificar o câncer para pacientes infantis. O jogo além de ajudar vai divertir as crianças com câncer, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ideia legal!! Não tinha conhecimento desse jogo, mas já adorei a proposta dele!! E ainda mais por ter o devido reconhecimento =)

    ResponderExcluir
  3. Que ideia genial! Muitas pessoas falam "onde essa tecnologia vai parar" aí que eu digo que ela vai parar! Vai parar ajudando pessoas que precisam! Com certeza vai ser algo muito bom para as crianças !

    ResponderExcluir
  4. Achei a ideia desse jogo fantástica, além de divertir possibilita que a criança com câncer entenda seu tratamento de uma maneira mais descontraída. Foi um prêmio muito merecido!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Que ideia mais interessante. Com certeza será muito útil. As vezes não sabemos como conversar sobre o assunto e muitas pessoas se sentem desconfortáveis, ainda mais se são as próprias pessoas que têm a doença. É um post para ser compartilhado. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Que ideia maravilhosa a desse jogo! Foi muito merecida a premiação. As crianças com câncer também merecem receber todo esse carinho e atenção.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Rede Natura

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse jogo!
    Por mais empresas assim no mundo. Já vou compartilhar e divulgar para as amigas, ótimo post.

    ResponderExcluir
  8. Além do jogo ser uma ótima iniciativa, vai conscientizar, desmitificar de uma forma divertida, o câncer. Gostei de saber disso!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante a ideia central do jogo, realmente é uma doença que precisa também da positividade para conseguir vencer e o conhecimento ajuda muito também também nesta hora. Beijos

    ResponderExcluir
  10. A ideia em si é maravilhosa, porém acredito que esse jogo não seja bom apenas para crianças e sim para adultos também. Vai ajudar a desmistificar, além das pessoas também aprenderem a lidar melhor com essa doença devastadora. Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir