Novidades

Emagrecer radicalmente exige cuidados estéticos

Recentemente a cantora Marília Mendonça emagreceu 20 quilos

Imagem: Google


A cantora Marília Mendonça perdeu 20 quilos. Mas a mudança radical da silhueta exige alguns cuidados estéticos importantes. O cirurgião plástico Felipe Magno explica que grandes perdas de peso trazem como consequência a flacidez da pele.
“Essa flacidez quando em acentuada é preciso ser tratada de forma cirúrgica. A pele em excesso do abdômen é retirada através da abdominoplastia, o excesso dos braços pode ser retirado através da branquioastia, já nas coxas o procedimento é conhecido como cruroplastia. Todos esses procedimentos são reservados para casos moderados a graves, onde a perda de peso foi muito grande”, explica o cirurgião.
Engana-se quem pensa que o problema pode ficar apenas no corpo, dra. Felipe aponta ainda que a flacidez facial pode ocorrer e ser resolvida com lifting facial. Para a biomédica Dra. Luciana Godinho outro “problema” que pode ocorrer com a perda de peso é o aparecimento do “queixo duplo”, um excesso de gordura submentoriana na região do pescoço que tem tratamento: Lipo papada.
“É aplicado o ácido deoxicólico que ajuda o organismo a absorver a gordura. O tratamento é feito sem cortes, e dura em média de 03 a 06 sessões com intervalos quinzenais, não tem dor”, explica a biomédica.
A gordura localizada, aquela que insiste em não sair mesmo após emagrecer, também tem solução, Dra. Luciana indica a aplicação de enzimas para quem deseja eliminar o problema sem cortes:
“Com a aplicação da enzima correta, o organismo começa a excretar a gordura degradada a partir da primeira sessão, fazendo com que o metabolismo também trabalhe para ‘queimar’ essa gordura”, orienta a biomédica.


Um comentário:

  1. Não sabia que ao emagrecer podia ocorrer flacidez, que bom que existem tais procedimentos para reverter.

    ResponderExcluir